No local, a governadora com à sua equipa, Vice governadores, Directores provinciais e distintos técnicos, inteirou-se sobre a bacia de retenção na Torre da EPAL , Hospital Municipal do Zango, mercado Esperança, escola do Zango IV, Ravinas do Zango V, bairro Cacassa II, ravinas de Calumbo e Kakila II, bacia da retenção da Vila Pacífica, Centro de saúde do KM 30, Administração do Distrito Urbano da Baia, mercado do KM 30, Loteamento da zona do Tande, Hospital Municipal do Capalanca, morgue Municipal de Viana, ravinas das Caops B e C, Centro de saúde da baixa de Cassoneca e várias obras de equipamentos sociais em curso no Município.
Prosseguindo, as estradas secundárias e terciárias em mau estado de conservação, défice no abastecimento de água, fraca iluminação pública, pouca oferta de transportes públicos, saneamento básico, ravinas, desemprego, necessidade de dinamização da cultura e desporto foram as maiores preocupações apresentadas pelos membros da Direcção da Administração de Viana.
Joana Lina, que deve concluir os trabalhos naquele Município na Segunda-feira, fez saber que tomou nota de tudo e que se houver entrega de cada responsável e técnicos os problemas serão superados gradualmente.
“Precisamos apenas pautar pela disciplina, assiduidade e responsabilidade, se assim for nada será impossível e juntos iremos dar dignidade ao Município de Viana”, disse à responsável.
A dirigente adiantou que é importante saber dignificar o Estado, "contem connosco, gostamos de trabalhar e queremos trabalhar", concluíu.
Na Segunda-feira, data em que vai terminar os trabalhos em Viana, Joana Lina vai orientar o Conselho de Auscultação à Comunidade naquele município.
GOVERNAR COM TODOS E PARA TODOS
Governo Provincial de Luanda (GPL)
Gabinete Provincial de Comunicação Social
Luanda, 13 de Junho 2020