Os jovens devem estar organizados em associações e agremiações juvenis, para um melhor exercício de cidadania, dando o seu contributo à manutenção da Paz e consolidação da Democracia.
“Os jovens devem estar organizados em associações e agremiações juvenis, para um melhor exercício de cidadania, dando o seu contributo à manutenção da Paz e consolidação da Democracia”.
A exortação foi feita pelo vice-governador para o Sector Político, Económico e Social, José Francisco Bartolomeu Pedro quando em representação da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, presidia a cerimónia de abertura da 7ª assembleia ordinária do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), realizada Sexta-feira, 3 de Julho, no auditório general Foguetão, em Caxito, município do Dande.
Vinte e seis delegados das várias associações que constituem o CPJ, estão a balancear o triénio 2017-2020 e eleger os novos órgãos sociais para o mandato 2020-2023.
O CPJ é uma organização de carácter social que se propõe apoiar a juventude na execução de actividades de âmbito político, económico, social, cultural e ambiental