Um dia após as autoridades sanitárias angolanas terem reportado uma morte por COVID-19, o país volta a não registar mortes associada à doença.
Nas últimas 24 horas, foram notificados nove novos casos e a recuperação de quatro pacientes.
De acordo com o boletim epidemiológico da Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP) divulgado nesta segunda-feira, 28 de Fevereiro, sete dos infectados estão em Luanda, um na província da Huíla e igual número no Zaire.
Com idades que variam entre os 19 e os 45 anos, cinco são do sexo masculino e quatro do feminino.
Relativamente aos pacientes recuperados, cujas idades variam entre quatro e 64 anos, a DNSP avança que três encontram-se em Luanda e um em Benguela.
Os laboratórios de testagem da COVID-19 processaram 1.547 amostras por RT- PCR, com uma taxa diária de positividade de 0.6 por cento. O cumulativo aponta para 1.428.954 amostras processadas, com uma taxa de positividade de 6.9 por cento.
Com os mais recentes dados, o quadro epidemiológico da pandemia em todo território nacional regista 98.741 casos positivos, 96.680 recuperações, 1.900 óbitos e 161 casos activos.
Neste momento, o país não regista nenhum paciente em estado crítico, mas há a notificação de um paciente em estado grave, um moderado, dois leves e 157 assintomáticos.
Nas unidades hospitalares vocacionadas ao tratamento da COVID-19 encontram-se quatro pacientes, em quarentena institucional dez pacientes e em isolamento domiciliar 157.